Postado em domingo, 11 de maio de 2008

Irmãs siamesas são separadas em Belo Horizonte

As irmãs Ana Clara e Ana Flávia, que nasceram gêmeas siamesas, tiveram sucesso em uma cirurgia de “separação” realizada neste sábado, na Santa Casa de BH.


Da redação

As irmãs Ana Clara e Ana Flávia, que nasceram gêmeas siamesas, unidas pelo abdômen, tiveram sucesso em uma cirurgia de “separação” realizada neste sábado, na Santa Casa de Belo Horizonte. A notícia foi divulgada pelo jornal O Tempo.

As duas irmãs, nascidas em Alfenas, hoje com 7 meses, estavam unidas pelo abdômen, compartilhando um só fígado. Depois de uma cirurgia que durou duas horas e meia, os médicos conseguiram separá-las e dividir o fígado, que, segundo eles, irá se regenerar.

Em entrevista para O Tempo, o médico Manoel Firmato de Almeida, que teve ajuda de outros nove médicos durante a operação, disse que foi "uma cirurgia simples", ao comparar com outras separações de siamesas.

Francilene com as filhas Ana Clara e Ana Flávia, antes da cirurgia

Francilene Aparecida Juventina, 25, mãe das gêmeas, falou ao jornal de Belo Horizonte sobre os momentos vividos desde o primeiro resultado da gravidez até a cirurgia. "Foi uma emoção nunca sentida saber que teria gêmeos, mas o mundo veio abaixo quando soube que eram siamesas. Não sabíamos o que fazer, a não ser rezar para que o quadro se revertesse", disse a mãe.

Depois, segundo ela, vieram as orientações médicas. "Tanto aqui quanto em Alfenas recebi todo o amparo e aproveito para agradecer a Deus pelos médicos e pelo carinho de todos", disse Francilene.

Francilene e o marido, o metalúrgico Flávio, 27, diziam não ver a hora de apanhar cada uma das filhas nos braços.

De acordo com o jornal, as duas meninas passam bem, mas, por enquanto, devem ficar três dias internadas no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo